Curso de especialização  em Informática na Educação

Pós-Graduação lato-sensu

Liane Tarouco

Rosa Viccari

15/01/03


Clique aqui para começar


Tabela de índice

Curso de especialização  em Informática na Educação 

Formação de professores para o século XXI

Cultura técnica

O papel da Informática na Educação

A onda tecnológica

O uso apropriado da tecnologia

Características do projeto

Elemento de ligação

Precedentes

1o Semestre 2000

2o Semestre (2001)

Organização

Perfil dos participantes

Slide do PowerPoint

Slide do PowerPoint

Slide do PowerPoint

Slide do PowerPoint

Slide do PowerPoint

Slide do PowerPoint

Slide do PowerPoint

Avaliação do curso

Avaliação do curso

Avaliação da tecnologia usada

Motivação e auto-aprendizagem

Separação no espaço e no tempo

Interação

Avaliação do curso

A realidade

Aprimoramentos decorrentes

ESPIE 2003

ESPIE 2003

ESPIE 2003

ESPIE 2003

Aprimoramentos decorrentes

Interatividade

Interação e interatividade

Objetivos gerais do projeto

Objetivos gerais do projeto

Objetivos gerais

Objetivos gerais

Objetivos específicos

Objetivos específicos

Videoconferência

Sala de videoconferência

Distribuidor de S-VHS

Quadro branco eletrônico

Pesquisa aplicada

Interatividade

Estratégia

Software de autoração

Recursos educacionais produzidos

Produção coletiva

Organizando recursos educacionais

Servidor de vídeo sob demanda

Reutilização dos recursos educacionais

Learning object

Benefícios derivados

Benefícios derivados

Learning Objects Metadata

Objetivo do projeto ESPIE

Repositórios de objetos educacionais

Metadados para recursos educacionais

Metadados para recursos educacionais

Metadados para recursos educacionais

Servidor de diretórios

Slide do PowerPoint

Outros repositórios

Futuros trabalhos buscando portabilidade para os recursos educacionais

SCORM

Evolução dos sistemas de educação apoiada em computador

Um novo ambiente para EAD

Melhoria na qualidade da aprendizagem

Educação neste novo cenário

A transformação da escola

O estudante neste novo cenário

Perguntas

Autor: Liane Tarouco