Proinesp 4

O MEC, por intermédio da Secretaria de Educação Especial -SEESP- desenvolve o Projeto de Informática na Educação Especial - PROINESP - com o propósito de oportunizar a inclusão digital e social de alunos com necessidades educacionais especiais. O PROINESP consiste na implantação de laboratórios de informática em escolas públicas municipais e estaduais e entidades sem fins lucrativos de Educação Especial, envolvendo o financiamento a continuidade da formação e capacitação dos professores, através de cursos a distância, com vistas à aplicação desses recursos tecnológicos junto aos seus alunos especiais. Para ampliar o número de instituições educacionais e a formação de 310 professores que atuarão como multiplicadores. A opção pela formação, via Internet, justifica-se pela necessidade de preparar um maior número de professores, com a possibilidade de atuação com os alunos.

O curso começou no mês de Março e terminará no final de Agosto de 2006.

Mais informações no site do projeto http://www.proinesp.ufrgs.br/.