Convênio UFRGS UNIVIMA

Em 26 de abril de 2005 estiveram em visita à UFRGS o o Prof. Sofiane Labidi, Presidente da FAPEMA-Maranhãoe o Prof. Othon Bastos, Reitor da UNIVIMA (Universidade Virtual do Estado do Maranhão)  com vistas a discutir umconvênio entre aquela Universidade e a UFRGS. Na ocasião foram recebidos pelo Prof. José Carlos Ferraz Hennemann, Reitor da UFRGS, juntamente com o Prof.Julio Nitzke, Secretário de EAD da UFRGS e Profa Liane Tarouco DIRETORA do CINTED.

visita Reitor UNIVIMA
Foto: Prof. Sofiane Labidi, Presidente da FAPEMA-Maranhãoe o Prof. Othon Bastos, Reitor da UNIVIMA , Prof. José Carlos Ferraz Hennemann, Reitor da UFRGS, Prof.Julio Nitzke, Secretário de EAD da UFRGS e Profa Liane Tarouco diratora do CINTED/UFRGS

Foi assinado em 12 de maio de 2005 um convênio entre a UFRGS e a UNIVIMA. Nesta ocasião estiveram em São Luiz - Maranhão para assinatura do convênio o vice-Reitor da UFRGS, Prof. Pedro Cesar Dutra Fonseca e a Diretora do CINTED/UFRGS, Profa Liane Tarouco.

O convênio viabilizou a implantação de um pólo da UNIVIMA no Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação da UFRGS.
O acordo implica em benefícios para ambos os Estados: o Rio Grande do Sul passa a conhecer e começar a utilizar a tecnologia IPTV, que já é utilizada pela UNIVIMA, e o Maranhão terá, à sua disposição, um canal aberto para a troca de conhecimentos entre os profissionais (professores e pesquisadores) dos dois lugares.

Assinatura convenio
Foto: Prof Sofiane Labidi (Presidente da FAPEMA),  Prof   Pedro Fonseca (Vice-Reitor da UFRGS), Profa Liane Tarouco (Diretora do CINTED/UFRGS)