Convênio PROINESP

Assinado convênio entre UFRGS e MEC para realização de Curso de Formação para Professores em Serviço de Informática na Educação Especial  de outubro de 2005 a agosto de 2006

O MEC, por intermédio da Secretaria de Educação  Especial (SEESP) desenvolve o Projeto  de Informática na Educação Especial (PROINESP) com o propósito de oportunizar  a inclusão digital e social  de alunos com necessidades   educacionais  especiais . Este projeto tem como objetivo  formar em serviço , via internet, os professores de escolas públicas municipais e estaduais  e de entidades  de educação especial no uso pedagógico das Tecnologias da Informação  e da Comunicação.

O convênio prevê a execução pelo CINTED de um curso em modalidade de educação a distância para 360 professores de escolas da rede pública de ensino.
A Profa Lucila Costi Santarosa tem a coordenação pedagógica do curso e a Profa Liane Tarouco, diretora do CPD tem a coordenação técnica e executiva.