UFRGS participa através do CINTED no  PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM  MÍDIAS  NA EDUCAÇÃO do MEC/SEED

Mídias na Educação é um programa de formação continuada de educadores para o uso pedagógico das mídias integrado à proposta pedagógica. Tem como uma de suas principais características a integração das diferentes mídias ao processo de ensino e de aprendizagem, promovendo a diversificação de linguagens e o estímulo à autoria em diferentes mídias.

O programa está sendo desenvolvido  pela SEED/MEC em parceria com  secretarias de educação e universidades públicas , estas responsáveis pela produção, oferta e certificação dos módulos, assim como pela seleção e capacitação de tutores. Com foco na pedagogia da autoria, na integração de tecnologias, na democratização e flexibilização do acesso à formação e no trabalho colaborativo, o Programa pretende ser uma referência para cursos on line. Mídias na Educação: a autoria com estratégia de aprendizagem.

A UFRGS participa coordenando o grupo de investigadores de 9 universidades que desenvolvem módulos para a mídia Informática.

Em maio de 2006 foi realizada em Brasília reunião para apresentação dos resultados preliminares. Na ocasião a Profa Liane Tarouco apresentou os resultados já desenvolvidos pelo CINTED/UFRGS, referente ao módulo Informática e Internet.

Além da UFRGS também participam do projeto outras universidades UFSM, CEFET-RS,. UFPE, UERN, UNIMONTES, UNB, UFPR, UFS

Na foto durante a reunião organizada pelo MEC/SEED em Maio/2006:  Liane Tarouco (UFRGS), Cleusa Alonso (UFSM), Leila Medeiros (MEC/SEED), Alessandra Pereira Rodrigues  (CEFET/RS), Ivete Pinto (FURG).
Reunião Midias na Educação