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Curso de Extensão:
Flash Avançado para Produção
de Objetos de Aprendizagem
O curso visa capacitar professores
para o projeto e desenvolvimento de recursos avançados
de aprendizagem com Flash 8 (via ActionScript), analisando não apenas
os recursos oferecidos pela ferramenta, mas também
uma visão das teorias de aprendizagem.
Inscrições via Internet
Objetivo Geral
Capacitação
de professores para o planejamento e desenvolvimento
de recursos avançados de aprendizagem usando a ferramenta
de autoria Flash 8, com foco no desenvolvimento
de aplicações a partir da linguagem ActionScript.
Objetivos Específicos
- Apresentar conceitos avançados
relacionados ao projeto e desenvolvimento de material
multimídia educacional
- Capacitar
os alunos no planejamento e desenvolvimento de animações
e apresentações usando a ferramenta de autoria Flash
8
- Desenvolver aplicações interativas para fins educacionais
com o Flash 8 Público alvo: Docentes, alunos e técnicos
para o planejamento e desenvolvimento de recursos
de aprendizagem que envolvam animações, áudio e vídeo usando como ferramenta de
autoria o software Flash 8.
Programa
AULA 1 - 24/07/2006: Introdução ao Flash 8 e ao ActionScript 2.0
- Interface do Flash 8
- Contraste do Flash 8 com versões anteriores
- Introdução à programação
- Definição de variáveis, constantes e tipos de dados
- Declaração de variáveis
- Escopo de variáveis
- Operadores matemáticos
- Operadores lógicos
- Conceitos básicos do ActionScript 2.0
- Programação orientada a objetos: introdução e conceitos fundamentais
- Orientação de objetos no ActionScript 2.0
- Trace
- Objetos de Aprendizagem
- Conceito e Caracterização
- Desenvolvimento
- Storyboard
- Exemplos
AULA 2 - 25/07/2006: Fundamentos de ActionScript 2.0
- Introdução a ActionScript 2.0
- Comandos iterativos (if... then... else)
- Comandos de repetição (for, while, do, switch)
- Funções e Métodos
- Funções matemáticas
- Funções de string
- Criando funções próprias
- Classes, Objetos e Propriedades
- Data e Hora no ActionScript 2.0
AULA 3 - 26/07/2006: Animações e jogos educacionais avançados
- Carregamento de elementos externos
- Jogos avançados
- Controle de cursor
- Contador de pontos
- Cronômetro
- SwapDepths()
- hitTest()
- setInterval()
AULA 4 - 27/07/2006: Simulações educacionais com aceleração, elasticidade e gravidade
- Aceleração
- Elasticidade
- Gravidade
AULA 5 - 28/07/2006: Componentes e Template Quiz
- Componentes
- Window
- ProgressBar (preloader)
- Component Inspector
- Carregamento externo de HTML
- Template Quiz
- Associação
- Questionário
- Seleção
- Múltipla Escolha
- Falso ou Verdadeiro
Equipe
- Profa. Dra. Liane Margarida Rockenbach Tarouco - Coordenadora
- Letícia Coelho Roland
- Anita Raquel Cestari da SIlva Grando
- Roberto Bartzen Acosta
Informações
Dias: 24, 25, 26, 27 e 28 de julho de 2006
Horário: 14 às 18 horas
Carga Horária: 20 horas/aula
Pré-requisito: Ter realizado o Curso de Flash MX no CINTED ou em outras Instituições e ter disponibilidade de realizar atividades extra-classe.
Local
UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul
CINTED - Centro
Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação
Av. Paulo Gama, 110 - Prédio 12105 - 3º
andar - Sala 331
90040-060 - Porto Alegre (RS) - Brasil
Taxa de inscrição
- Alunos, professores e funcionários
da UFRGS: R$ 200,00
- Demais participantes: R$ 400,00
- Observações:
- O prazo para efetuar o pagamento
da inscrição é o dia anterior ao início do curso.
- O curso tem vagas limitadas,
em função do número de máquinas no laboratório,
e o critério de preenchimento é por ordem de efetivação
do pagamento.
- Se as vagas forem preenchidas
antes do início do curso informaremos por email,
aos inscritos que ainda não efetuaram o pagamento,
e as inscrições ainda pendentes de pagamento serão
canceladas.
Dados Bancários para pagamento
Banco
do Brasil 001
Agência: 3798-2
Conta Corrente:300.000-1
Depósito Identificado: 1753-1
Favorecido: FAURGS/Projeto
CINTED
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