cabeçalho

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação

bullet Apresentação 
bullet Organização
bullet Datas importantes
bullet Submissão
bullet Programa
bullet Inscrições
bullet Contato
bullet Eventos anteriores
***LISTA DE ARTIGOS ACEITOS PARA O CINTED 2017***

***PROGRAMAÇÃO DEFINITIVA DO CINTED 2017***

A XXV edição do Ciclo de Palestras Novas Tecnologias na Educação será realizado pelo CINTED - Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação da UFRGS,  de 17 a 20 de Outubro de 2017, em Gramado - Rio Grande do Sul.

Nesta edição, o CINTED 2017 encontra-se inserido no XXIII Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia.

Esta série de eventos, que iniciou em 2003, tem como meta promover/disseminar o uso de novas tecnologias na Educação, com especial ênfase às Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

Autores são convidados a submeterem artigos inéditos, que não tenham sido publicados e nem estejam em processo de publicação em outros eventos ou periódicos.

A temática dos artigos pode envolver relatos, estudos, pesquisas e resultados derivados da atividade docente e de pesquisa relacionada com o uso das TICs na Educação.  Os tópicos de interesse desta edição estão relacionados a seguir, mas artigos abordando outros tópicos que envolvam o uso das TICs na Educação também poderão ser aceitos:
  • Ambientes Imersivos 3D
  • Ambientes virtuais de aprendizagem
  • Aprendizagem Colaborativa Apoiada por Computador
  • Cursos Online Massivos Abertos (MOOCs)
  • Educação a distância e Blended Learning
  • Inclusão digital
  • Informática na Educação Especial
  • Jogos educacionais digitais
  • Laboratórios virtuais e digitais
  • Mineração de Dados Educacionais
  • Mobile e U-Learning
  • Projeto e desenvolvimento de objetos e softwares educacionais
  • Repositórios de conteúdo educacional digital
  • Sistemas de recomendação educacionais
  • Software livre na educação
  • Teorias educacionais aplicadas às TICs
  • Trajetórias de Aprendizagem
  • Web semântica e Ontologias aplicadas à educação
 
Os artigos selecionados e apresentados serão publicados como anais do XXV Ciclo de Palestras Novas Tecnologias na Educação. Os artigos que obtiverem as melhores avaliações durante o processo de seleção serão convidados a submeter uma versão estendida para a Revista Informática na Educação: Teoria & Prática, cujo Qualis Interdisciplinar é B1.