Relação dos trabalhos aceitos para o VIII Ciclo de Palestras Novas Tecnologias na Educação

Agentes Pedagógicos Animados

Análise do projeto de licenciatura em química à distância da REGESD

Animação de fóruns virtuais de discussão - novos caminhos para a aprendizagem EAD via web - texto completo

Aplicação de teorias cognitivas ao projeto de objetos de aprendizagem

Aplicando Objetos Digitais Interativos em Arquiteturas Pedagógicas

Aprendendo as Leis de Newton com os carrinhos de rolimã

Aprendizagem Colaborativa na Educação a Distância: aspectos teóricos, estratégias pedagógicas e experiências realizadas

Aprendizagem na Educação a Distância: Caminhos do Brasil

AProSiMA - Um ambiente na web para resolução cooperativa de problemas baseado em simulação multiagente

As Construções Microgenéticas e o Design em Robótica Educacional

As potencialidades de processos de autoria colaborativa na formação escolar dos indivíduos: aprofundando uma faceta do conceito de inclusão digital

Atelier Digital: uma proposta diferenciada em Tecnologia da Informação para a Terceira Idade

Blog, wiki e mapas conceituais digitais no desenvolvimento de Projetos de Aprendizagem com alunos do Ensino Fundamental

CAME: Agente Colaborativo para Experiências Multidisciplinaridade

Comunicação síncrona para Matemática e Física

Construindo Objetos de Aprendizagem e pensando em Geometria

criAtivo: um ambiente hipermídia de autoria colaborativa

Desafios do trabalho docente: mudança ou repetição

Desenvolvimento de jogos educativos para pessoas com necessidades especiais

Desenvolvimento de um objeto de aprendizagem

Desenvolvimento do Sistema de Desafios Abertos Inteligentes IOCS: apresentação de um modelo inicial de Padrão Construtivista de Mediação

Design Inclusivo - desenvolvendo e utilizando tecnologias de informação e comunicação para alunos com necessidades educacionais especiais

Dificuldades do modelo wiki para a implementação de um ambiente colaborativo de aprendizagem

Educação a distância mediada pela Internet: uma abordagem interdisciplinar na formação de professores em serviço

EducaTrans: um Jogo Educativo para o Aprendizado do Trânsito

Energos, um objeto de aprendizagem para o debate escolar sobre os meios de produção de energia elétrica

Estudo dos blogs a partir da netnografia: possibilidades e limitações

Explorando estratégias pedagógicas através de Nós no mundo

Explorando estratégias pedagógicas no ensino de algoritmos e programação utilizando jogos como recurso

Inclusão digital: um processo

Jogo de RPG no ensino e aprendizagem de narrativas não-lineares

Jogos Educativos

Learning Object Work With Projects

Modelagem de Objetos Inteligentes de Aprendizagem utilizando a metodologia MaSE

Multimídia e Jogos para Sensibilizar Crianças e Capacitar Agentes de Educação para o Trânsito

NetPlay: um ambiente para simulaçao baseado em multiagente

O Ambiente de Autoria do AdaptHA

O uso do Software Comunique para a Paralisia Cerebral

Objetos de Aprendizagem no Ensino de Inglês

Objetos de Aprendizagem, Formação de Professores e Práticas Pedagógicas no Contexto Escolar das Séries Iniciais

PITO: objeto de aprendizagem para apoio à reflexão pedagógica do professor

Planejamento e Desenvolvimento do Objeto de Aprendizagem "Regulação da Liberação dos Hormônios Sexuais Masculinos - RLHSM"

Planejamento Pedagógico Investigativo para acompanhamento de estágios docentes

PROA - Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação na Promoção da Aprendizagem

Proporcionalidade e Semelhança: aprendizagem via Objeto de Aprendizagem

Representação de Conhecimentos Centrada em Modelos para o Uso em Ambientes Complexos de Aprendizagem

Sistema Hipermídia Adaptativo baseado em Estilos Cognitivos

The training system of CLMD

Título

Um Ambiente para Comparação de mapas conceituais utilizando correspondência de grafos

Um estudo sobre a permanência e a evasão na Educação a Distância

Um software de autoria para a educação de surdos: integração da língua de sinais e da língua escrita

Uma Arquitetura Pedagógica baseada na diversidade de estratégias de ensino: proposta para o ensino técnico em informática

Uma base de dados para compartilhamento de experiências no uso de mapas conceituais no acompanhamento de processos de conceituação

Uma Linguagem Visual para Avaliação Adaptativa de Aprendizagem baseada em Gramática de Grafos

Utilização de software cooperativo/colaborativo para

Utilizando Sistemas de Recomendação na Criação de Comunidades Virtuais de Aprendizagem